Uma solução atraente para os investidores em busca de rendimentos

A estratégia Income da PIMCO pode ser uma opção atraente para os investidores em busca de um investimento em renda fixa que ofereça um fluxo de renda relativamente alto e consistente com ênfase na alta qualidade e diversificação. O principal objetivo da estratégia é maximizar a renda corrente dando ênfase também ao retorno total.

A estratégia pode potencialmente satisfazer as demandas de um investidor voltado para a renda que quer investir em um portfólio de renda fixa multi-setorial com uma carteira diversificada. Ela combina o estilo de gerenciamento ativo de retorno total da PIMCO com técnicas que buscam maximizar a receita distribuível.

Conversão de poupanças em renda

Experiência da PIMCO na maximização de renda

Benefícios da estratégia Income

Explorando um conjunto mais amplo de oportunidades de renda

Maximização da renda com o uso de uma abordagem de retorno total

Aplicações da estratégia Income

Filosofia de investimentos

Fontes de possível valor adicional

Gestão de riscos/controles

Informações importantes

O desempenho passado não é garantia nem indicação confiável de resultados futuros. Todos os investimentos apresentam riscos e podem perder valor. O investimento no mercado de renda fixa está sujeito a riscos, inclusive riscos de mercado, taxa de juros, emissor, crédito, inflação e liquidez. O valor da maioria dos títulos e estratégias de renda fixa é afetado pelas oscilações das taxas de juros. Títulos e estratégias de renda fixa com “durations” (prazo médio) mais longas tendem a ser mais sensíveis e voláteis do que aqueles com “durations” mais curtas. De forma geral, o preço dos títulos cai quando as taxas de juros sobem, e o ambiente atual de juros baixos aumenta esse risco. Reduções atuais na capacidade de títulos de renda fixa da contraparte podem contribuir para a diminuição da liquidez do mercado e o aumento da volatilidade dos preços. Quando resgatados, os investimentos em títulos de renda fixa podem ter valor superior ou inferior a seu custo original. O investimento em títulos denominados em moeda estrangeira e/ou de empresas sediadas no exterior pode envolver um risco maior devido a oscilações cambiais e a riscos políticos e econômicos, que podem ser maiores nos mercados emergentes. De forma geral, os títulos soberanos são garantidos pelo governo emissor. As obrigações de agências e autoridades governamentais dos EUA são garantidas em graus variados, mas, de forma geral, não contam com a garantia incondicional do governo dos EUA. Os portfólios que aplicam em tais títulos não são garantidos, e seu valor pode oscilar. Os títulos de alto rendimento com classificação de crédito mais baixa envolvem um risco maior que os títulos de melhor classificação; os portfólios que aplicam neles podem ficar sujeitos a níveis mais elevados de risco de crédito e de liquidez do que os que não o fazem. Derivativos podem envolver certos custos e riscos, como de liquidez, taxa de juros, mercado, crédito e gestão, além do risco de que uma posição não possa ser encerrada no momento mais propício. O investimento em derivativos pode gerar prejuízos superiores ao valor investido. A diversificação não é uma garantia contra prejuízos. A qualidade do crédito de um título ou grupo de títulos específico não garante a estabilidade nem a segurança do portfólio como um todo. Não é possível garantir que estas estratégias de investimento funcionarão em todas as condições de mercado ou sejam adequadas a todos os investidores, de modo que cada investidor deve avaliar sua capacidade de investir a longo prazo, principalmente em períodos de queda no mercado. A diversificação não é uma garantia contra prejuízos. Os investidores devem consultar seus próprios assessores antes de tomar uma decisão de investimento.

O Índice Barclays Capital U.S. Aggregate representa títulos tributáveis, registrados na SEC e denominados em dólares. O índice acompanha o mercado de renda fixa investment grade dos EUA e é composto por títulos públicos e privados, títulos garantidos por hipotecas e títulos lastreados em a