O que é a estratégia Unconstrained Bond?

A estratégia Unconstrained Bond da PIMCO é uma estratégia de renda fixa orientada para o retorno absoluto, que representa nossas ideias seculares, temas globais e o processo de investimento integrado sem as restrições de um índice de referência ou limitações significativas de setores/instrumentos.

A estratégia é busca oferecer os benefícios de uma abordagem tradicional à renda fixa – preservação do capital, liquidez e diversificação – mas com potencial de alfa mais elevado e oportunidade de atenuar os riscos de queda em um nível mais aprofundado do que seria razoavelmente possível com as abordagens tradicionais de gestão ativa de renda fixa.

A estratégia Unconstrained Bond dá aos investidores a oportunidade de obter:

  • Retornos atraentes ajustados pelo risco
  • Preservação do capital
  • Vantagens concretas da diversificação

Experiência da PIMCO

Filosofia e processo de investimentos

Aplicações para a estratégia Unconstrained Bond da PIMCO

Qual é a diferença entre a estratégia Unconstrained Bond da PIMCO e sua estratégia Total Return?

Motivos para investir nesta estratégia

Informações importantes

O desempenho passado não é garantia nem indicação confiável de resultados futuros. Todos os investimentos apresentam riscos e podem perder valor. Carteiras de retorno absolutas não podem participar plenamente no mercado positivo forte comícios. O investimento no mercado de renda fixa está sujeito a riscos, inclusive riscos de mercado, taxa de juros, emissor, crédito, inflação e liquidez. O valor da maioria dos títulos e estratégias de renda fixa é afetado pelas oscilações das taxas de juros. Títulos e estratégias de renda fixa com “durations” (prazo médio) mais longas tendem a ser mais sensíveis e voláteis do que aqueles com “durations” mais curtas. De forma geral, o preço dos títulos cai quando as taxas de juros sobem, e o ambiente atual de juros baixos aumenta esse risco. Reduções atuais na capacidade de títulos de renda fixa da contraparte podem contribuir para a diminuição da liquidez do mercado e o aumento da volatilidade dos preços. Quando resgatados, os investimentos em títulos de renda fixa podem ter valor superior ou inferior a seu custo original. O investimento em títulos denominados em moeda estrangeira e/ou de empresas sediadas no exterior pode envolver um risco maior devido a oscilações cambiais e a riscos políticos e econômicos, que podem ser maiores nos mercados emergentes. Derivativos podem envolver certos custos e riscos, como de liquidez, taxa de juros, mercado, crédito e gestão, além do risco de que uma posição não possa ser encerrada no momento mais propício. O investimento em derivativos pode gerar prejuízos superiores ao valor investido. A diversificação não é uma garantia contra prejuízos. A qualidade do crédito de um título ou grupo de títulos específico não garante a estabilidade nem a segurança do portfólio como um todo. Não é possível garantir que estas estratégias de investimento funcionarão em todas as condições de mercado ou sejam adequadas a todos os investidores, de modo que cada investidor deve avaliar sua capacidade de investir a longo prazo, principalmente em períodos de queda no mercado. A diversificação não é uma garantia contra prejuízos. Os investidores devem consultar seus próprios assessores antes de tomar uma decisão de investimento.

Este material contém as opiniões atuais do gestor, que estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Este material foi distribuído para fins exclusivamente informativos e não deve ser considerado uma orientação de investimentos nem uma recomendação de qualquer título, estratégia ou produto de investimento específico.