Nosso processo


O top-down encontra o bottom-up

Nosso processo

Nosso processo

Nosso processo Nosso processo de investimento evoluiu ao longo de décadas e foi testado em praticamente todos os ambientes de mercado. Ele integra as percepções de nossos Fóruns Cíclicos, que antecipam as tendências econômicas e de mercado ao longo dos próximos seis a 12 meses, e as do Fórum Secular anual, que projeta as tendências para os próximos três a cinco anos. Essas visões top-down são complementadas por perspectivas bottom-up de especialistas, análises quantitativas de ativos específicos e montagem de portfolio . O Comitê de Investimentos, composto por profissionais de investimento sênior, controla diariamente a tomada de decisões.

Visão geral
Visão geral
Fóruns econômicos
Comitê de investimentos
Gestão de portfólios

Atribuições de nosso processo principal

Atribuições de nosso processo de fóruns econômicos

Acreditamos que uma perspectiva macroeconômica informada – nos horizontes de curto e longo prazo – é essencial para identificar oportunidades e riscos bem antes que eles se concretizem. Quatro vezes por ano, nossos mais de 725 profissionais de investimento de todo o mundo reúnem-se para discutir e debater a situação dos mercados e da economia mundial e identificar as tendências que, em nosso ponto de vista, terão as implicações mais importantes para os investimentos. Em mais de 40 anos de história, esses fóruns nos ajudaram a antecipar os acontecimentos globais e as dificuldades e objetivos futuros de nossos clientes.

Atribuições de nosso processo de comitê de investimentos

Os fóruns alimentam o trabalho do Comitê de Investimento (IC) da PIMCO, composto pelos nossos profissionais de investimentos mais categorizados, incluindo o Diretor de Investimento do Grupo (CIO) Dan Ivascyn e todos os nossos CIOs - cada um dos quais supervisiona um canal específico de ativos dentro da empresa e está imerso em todos os níveis de nosso processo. O IC trasforma as idéias da PIMCO em diretrizes de investimento em fatores como crescimento, inflação, duração, volatilidade, setores, países e moedas.

Atribuições de nosso processo de portfolio managers

A análise bottom-up rigorosa é combinada com nossas diretrizes top-down para nos ajudar a atingir as oportunidades mais atraentes para os portfolios de nossos clientes. Nossa equipe de investimentos é composta por 240 portfolio managers regionais e especializados, e mais de 120 analistas, incluindo mais de 55 analistas de crédito globais.

Nossos analistas de pesquisa são especialistas setoriais, que percorem milhões de quilômetros todos os anos para identificar ativos em todo o mundo e ao longo de toda a estrutura de capital. Eles também se baseiam em nossa tecnologia exclusiva de gesão de riscos, uma mesa de operaoes altamente capacitada e quatro décadas de experiência em investimento que é líder no setor.

Destaques da PIMCO

A PIMCO é uma das principais gestoras de investimentos em renda fixa do mundo.


Mais de 2.200

Funcionários em todo o mundo

12

Escritórios globais nas Américas, Europa e Ásia

Mais de 725

Profissionais de investimento em todo o mundo

240

Portfolio Managers com uma média de 15 anos de experiência

Mais de 175

Profissionais de investimento que trabalham na PIMCO há mais de 10 anos

Mais de 55+

Analistas de crédito globais

14

Mesas de Especialidade no Setor

Mais de 80+

Especialistas em Análise/Ativos

Milhões

De investidores em todo o mundo

US$ 1,77 trilhão

Em ativos sob gestão

Em 31 de marco de 2018