Purpose at PIMCO

we give. we act. we advocate.

Tenho o prazer de informar que, pelo segundo ano consecutivo, a PIMCO foi eleita para o The Civic 50, iniciativa anual da Points of Light que reconhece as 50 empresas do país mais preocupadas em nível comunitário. No mês passado, a PIMCO e outras 49 empresas influentes foram homenageadas no Congresso de Voluntariado e Serviço Público da Points of Light, a maior reunião de voluntários, serviços públicos e líderes cívicos do mundo.

O programa corporativo de voluntariado da PIMCO completou 10 anos, e avançamos bastante desde que nosso CEO anunciou o lançamento do então chamado PIMCO Partners, em Maio de 2007.

No início, buscávamos oportunidades práticas de voluntariado. Os projetos de pequeno porte, ainda que significativos, abriram o caminho para um programa mais amplo. Podíamos perceber que nossos colegas e a cultura de nossa empresa estavam preparados para alçar voos mais altos. Assim, em 2009 incorporamos o voluntariado baseado em habilidades, e em 2011 o trabalho pro bono, primeiramente no nível global, e em seguida no nível nacional. Nos últimos anos, incluímos o voluntariado virtual e o treinamento e colocação em conselhos diretores.

Agora oferecemos uma gama de oportunidades de voluntariado, permitindo alcançar nossos colegas onde estiverem.

Na PIMCO, acreditamos no poder do voluntariado e da filantropia. Aproveitando essa força, e em conjunto com nossos parceiros dos setores público, privado e sem fins lucrativos, podemos planejar oportunidades e mudar a situação à nossa volta.

Estamos orgulhosos de termos sido eleitos para o The Civic 50 pelo segundo ano consecutivo. Encaramos a cidadania corporativa como uma oportunidade criativa para fortalecer nossa empresa, ao mesmo tempo em que contribuímos para a sociedade. Continuaremos a usar nosso tempo, habilidades e recursos para melhorar a qualidade de vida de nossas comunidades.

Autor

Sarah Middleton

Executive Director da PIMCO Foundation

Visualizar perfil

Follow us @pimcofoundation